Correios: Comunidado Importante:
A todos pedimos uma cuidadosa atenção, para informações a seguir, tendo em vista, que a partir de 22/08 o serviço de PAC, sofrerá alterações consideráveis em relação às suas características. Tais alterações, envolvem diretamente remetente/ destinatário, portanto, muita atenção aos itens abaixo, bem como, estaremos a disposição, para qualquer tipo de esclarecimentos que se fizerem necessários. A PARTIR DE 22/08 o serviço de PAC fará parte da linha STANDARD, enquanto o SEDEX fará parte da linha PREMIUM, com isso, o serviço de PAC terá as seguintes alterações, quanto à:
ENTREGA:
Não serão mais feitas 03 tentativas de entrega, apenas 02. Após a segunda tentativa, se não for possível entregar, o objeto será destinado ao Centralizador mais próximo para retirada por parte do destinatário.
PRAZOS:
O serviço de PAC não terá mais prazo de entrega GARANTIDO, o prazo passará a ser ESTIMADO, ou seja, os prazos mencionados no site, são apenas para estimar um período de entrega, podendo ser entregue antes ou depois do que estiver constando no site www.correios.com.br;
INDENIZAÇÕES:
Uma vez que o prazo será ESTIMADO, não haverá indenização por ATRASO, portanto, NÃO SERÃO ACEITAS MANIFESTAÇÕES ou REGISTRO DE RECLAMAÇÕES POR ATRASO. Apenas será aberto processo para indenização em caso de: DANOS (comprovados), ROUBO a CARTEIRO, EXTRAVIO, e se CONTRATADO SEGURO.
SEGURO:
O limite máximo de valor declarado, será de R$ 3.000,00, caso a mercadoria tenha valor superior a R$ 3.000,00, deverá ser dividida em mais de um volume, se possível, ou enviada por um dos serviços da linha PREMIUM, cujo valor máximo é de R$ 10.000,00, do contrario, o que excede não estará coberto pelo seguro.